quarta-feira, 22 de junho de 2011

Solenidade alusiva aos 176 anos de fundação da Policia Militar do Piauí


Foto: ST Josué
        O 14º Batalhão de Policia Militar realizou hoje (22) a Solenidade Alusiva ao Aniversário da PMPI, que é comemorada no dia 25 de junho, e neste ano completa 176 anos de muitas lutas e vitórias como o próprio hino da PM diz.


        Logo pela manhã, houve a formatura com a presença de todos os militares que compõem o efetivo do Batalhão, e o Comandante Tenente Coronel Mendonça discursou e contou um pouco da história dessa nobre corporação, que teve sua fundação nesta cidade de Oeiras, como Corpo de Policia Provincial, composto de Estado Maior e duas Companhias, pelo Barão da Parnaíba, Sr. Manoel de Sousa Martins, realmente uma conquista para a cidade. Ocorreu também a homenagem aos militares da Reserva Remunerada e o Desfile Militar.
          Foi um evento que merece destaque, pois a PMPI está presente em todos os municípios do Piauí, com homens e mulheres capacitados e equipamentos adequados ao exercício do policiamento ostensivo e, nesta cidade com o desempenho louvável, o que demonstra em números de ocorrências geradas, o seu empenho – com um índice de criminalidade baixo em relação a outras cidades de igual porte. Brevemente divulgaremos dados de criminalidade nesta região.

Redação: SD Eliene

Fotos: ST Josué







Um comentário:

  1. Parabéns aos militares do nosso Estado, em especial aos de Oeiras, por mais um ano de luta e superação. Vemos que a cada ano que passa a NOSSA CORPORAÇÃO, é sinônimo de credibilidade, confiança e profissionalismo, traduzidos por cada um de nós, homens e mulheres que lidam com o cidadão, protegendo seus direitos e garantias individuas, fazendo do Nosso Estado uma referência em Segurança Pública. Aos irmãos de farda muita paz, sabedoria e que as bençãos divinas protejam cada um, pois sabemos quão grande são as dificuldades desta profissão tão singular. Ass. Ten. Cícero.

    ResponderExcluir

/*Plugin do Facebook*/