quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Orientações para o Trânsito:

Orientações para o Trânsito:

  • Só atravesse a rua na faixa de pedestres! Olhe para os dois lados antes de atravessar a rua! E só atravesse se não vier carro de nenhum dos lados!

· A faixa de pedestres é uma área reservada às pessoas que andam a pé.

· Quando o motorista pára o carro no sinal, ele não pode invadir a faixa de pedestres. A faixa tem que estar sempre livre, por isso é proibido estacionar sobre ela.

  • Dirigir depois de beber demais é crime. Quando as pessoas bebem muito, elas ficam sonolentas e perdem os reflexos: ouvem e enxergam menos, e agem mais devagar. Fica mais fácil bater o carro e machucar alguém.
  • O cinto é uma das melhores maneiras de evitar que as pessoas se machuquem quando acontece uma batida. E também tem cinto no banco de trás, o lugar onde as crianças devem andar no carro.
  • Nas cidades a velocidade máxima permitida normalmente é de 60 quilômetros por hora. Só em algumas avenidas maiores pode-se andar a 80 quilômetros por hora. Nas estradas o limite de velocidade também varia, de 80 a 120 quilômetros por hora.

· Para saber os limites de velocidade o melhor a fazer é prestar atenção nas placas de sinalização. Elas normalmente são brancas e têm um número, com um círculo vermelho em volta.

  • Não dá para largar o carro e sair andando. Tem lugares em que é proibido estacionar. Nas esquinas, por exemplo. Estranho? É que quando os outros carros (e principalmente os ônibus) fazem as curvas, eles precisam de espaço. Em frente às farmácias também não é permitido estacionar porque alguém pode precisar de um atendimento com urgência. Onde mais? Na frente dos hospitais, nos pontos de táxi e nas entradas das garagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/*Plugin do Facebook*/