PROERD



Cerimônia de Formatura da 1º Turma do PROERD de Oeiras, acesse no link abaixo:

          O programa teve sua origem nos Estados Unidos da América, no ano de 1983, com o nome “DARE” (Drug Abuse Resistance Education).
       Atualmente é desenvolvido em mais de 58 países, conta com 06 currículos que vai da pré-escola até o currículo para a família, abrangendo inclusive pessoas portadoras de necessidades educativas especiais.
        No Brasil, o currículo mais utilizado é o “Elementary”, para crianças na faixa etária de 09 a 12 anos, 5º ano do ensino fundamental.

O que é Proerd

      É um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados.
      É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público e privado, para os alunos que estejam cursando o quinto ou sétimo ano do ensino fundamental.          
      É através do livro do estudante PROERD, que os conteúdos são desenvolvidos de forma dinâmica em grupos cooperativos, nas aulas são realizadas atividades voltadas ao desenvolvimento das habilidades  individuais.

Objetivos

         É possibilitar o reconhecimento de situações que possam comprometer sua segurança e saúde, pois é composto por lições com atividades orientadas para a pré-escola e anos iniciais do ensino fundamental, e por fim o desenvolvimento de habilidades que os conduza a solução de problemas e dificuldades,
ensinando procedimentos a adotar em situações de emergência ou quando ocorrerem eventos inesperados, como também as primeiras noções de habilidades vitais e essenciais, COMO DIZER NÃO e PEDIR AJUDA.

Conteúdos trabalhados

O Cigarro;
A Maconha;
O Álcool;
Os Inalantes;
As bases da Amizade;
Prevenção contra o Bullying;
Violência e Gangues;
Ação Pessoal.

Contatos
Ten Jorge
89 9404-7027
Sargento Costa
 89 9402 9000
 89 9914 0800
 89 8802 0800
 Sd Reijane
89 9405 5920


/*Plugin do Facebook*/